domingo, 23 de maio de 2010

Simples de coração

Se tem uma coisa que eu ADORO é decorar minha casa.
É uma pena que o dinheiro não está sobrando, que ainda não pude comprar as cadeiras dos meus sonhos (aceito doações de DKR Charles Eames, ok? rsrs) e as coisas andam a passos um pouco mais lentos do que a gente gostaria, né?! Haja paciência!

Nesta hora a criatividade é a melhor das soluções. Garimpo várias coisas, pinto, encapo, recorto e assim vão nascendo peças exclusivíssimas que enfeitam e encantam o meu lar. Aos poucos vou mostrando minhas artes.

Enquanto isso, vou postando idéias captadas internet afora, fáceis e inspiradoras para fazer aí mesmo, no aconchego do seu lar. Algumas fotos são do Apartment Therapy outras não tenho mais os créditos. Caso você seja dono de alguma delas, avise-me para que eu possa dar os devidos a quem de direito.

Prontos??



Não é gostosa essa sala? E o que tem demais nela? Nada, além da fofura com que foi arrumada.
Uma cortina de voile, uma luminária, sofá, uma mesa simples, uma cadeira lateral, um quadrinho e almofadas. É só escolher as cores de sua preferência e mãos à obra. Linda!




Capricho pra receber as visitas, com arranjos de flores na mesa e no guardanapo e velinhas pra dar um charme ao jantar.



Duas idéias com molduras. Gravuras em molduras coloridas pra preencher aquela parede vazia (especialmente se seu apartamento for alugado, esta é uma ótima opção para colorir ambientes sem ter que pintar paredes) e uma bem delicada feita de papel de presente que ainda conta com o auxílio luxuoso de um vaso verde e flores sobre o aparador azul bebê.



Crochê, cristais (ou imitações de) e renda. Climinha de casa de campo... Fácil, fácil!!



Olha como um banquinho velho forrado e um banco também velho maior podem fazer! Charme, charme e charme!



Festinha simples no quintal? E quem disse que simples não pode ser bonito?! Latinhas pintadas (pode ser até de achocolatado) com flores do campo. Podem ficar nas mesas, pendentes como estas ou espalhadas por janelas e pelo chão. Seus convidados vão se sentir muito queridos, eu garanto!!

4 comentários:

Juju disse...

OI amiga, adorei o blog. Aquela mesa com a flor, as velas e o porta-guardanapo de fitas eu já fiz no casamento de uma prima, que a gente decorou pq faltava $. Só que coloquei uma orquídea no centro. Ficou fofo.
Beijos

Luciana Raab disse...

Oi Betha!!! Adorei o blog amiga! Muito chic! Esse site "Apartment therapy" é muito legal, eu sempre entro lá! Tem outros de decoração super legai tb, se vc quiser depois eu te passo!
Adorei as dicas de decor!
E a moqueca, hum....
Bjs, Lu

Unknown disse...

Oi Betha! Finalmente um blog com suas receitas ótimas! Tá lindo o blog!
Beijos
Vi

Lu Tavares disse...

Adorei!
Beijos