quinta-feira, 27 de maio de 2010

Eu queria ter na vida simplesmente...

"Eu queria ter na vida simplesmente um lugar de mato verde pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela para ver o sol nascer..."
Design, high tech, wi-fi, laser, LED...
Mil e uma nomenclaturas que caracterizam a modernidade - muito bem vinda - e que há dez anos atrás pouco se ouvia falar. Duvido que alguém sinta saudade de dar tapas na TV até que ela parasse de girar a imagem e a gente, enfim, conseguisse ver a novela preferida, mas lembrar o araçá, o cheiro do café, a comidinha da minha avó me remetem a um Q de antigo que é muuuuito gostoso.

E tem como trazer o prazer da roça, do antigo, do sítio, da fazenda pra dentro de casa, sem abrir mão do novo? Tem, sim senhor!


Assoalho, teto, portas, cadeira... Madeira, madeira, madeira.
Foto: Apartment Therapy



Madeira, desta vez, nos elementos: Mesa e banco de madeira, que também podem ser crus, sem verniz para dar aquele ar roots. Tudo bem que esta tem uma Saarinen LUXO em cada ponta, mas nem precisava delas pra me fazer lembrar a mesa da vó. O retrô e o moderno juntos.



Inspire-se na Toscana! Dá pra plantar na área de serviço, em jardineiras na janela...
Espaço não é desculpa!
Foto: Revista Casa Claudia

Não tem jeito pra flores?! Plantas! Hortas! 
É uma delícia colocar a mão na terra e plantar aquela ráfia pra sua sala ou uma horta pra colher seu manjericão fresquinho. (Foto 1: Revista Casa Claudia)


Reaproveite! Olha que quartinho mais gostoso esse!!!
Foto: Casa e Jardim


Tecidos, cores, misturas. Vale de chita a tecidos renomados.
Não é um chaaaaarme??? Eu queeeero!!!




Ponha a mesa no quintal!!!
Nem precisa ser um quintal de sonhos como esse, mas almoçar em família, com mesinha posta no quintal (ou varanda) e auxílio luxuoso do Mr. Sol, meu bem...
É energia pura!!!

Um comentário:

Ana Medeiros disse...

Nasci p morar no interior, quero ir embora daquiiii. Adoro esse climinha que a madeira proporciona...

Ta otimo, estou adorando aqui!