domingo, 13 de junho de 2010

Pequenos espaços, grandes idéias

Pois é, meu povo. Tô maaaal demais de garganta inflamada e uma gripe totalmente fora de hora. Dormi o dia inteiro, febril. Acordei no meio da madrugada e agora cá estou eu, insone...

Gripezinha fora de hora, já que na quinta-feira vou passar por uma cirurgia e preciso estar tinindo de boa. Mas estou me medicando e tudo vai ficar bem!

E já que a madrugada é acordada, resolvi pesquisar e postar!! Eeeee \o/

Com os apartamentos cada vez mais apertadheeeenhos das novas construções, fui pesquisar algumas boas idéias para ambientes compactos. As idéias são de várias matérias das revistas "Casa Claudia" e "Minha Casa", site super recomendado pra quem quiser pesquisar sobre decoração. =]


O rack que ocupa toda a extensão da sala, além de acomodar DVD e itens de decoração, ainda abriga dois pufes, que eu acho uma excelente idéia pra quem tem pouco espaço e gosta de receber amigos e família. Se você tem poucos assentos em casa, vale a pena investir em pufes como estes (que ainda pode fazer as vezes de mesinha).

Parêntese: Minha amiga Ana Claudia usou essa mesma idéia faz um tempo e eu achei que ficou lindo! Dá uma olhada na sala da Aninha...



Update: Isso que dá ficar sem visitar as amigas... A Aninha trocou o sofá por um maior e mais confortável e agora o pobrezinho do rack com os pufes também vai ter que ser trocado, olha só. Sugiro um comprido e mais magrinho pra não perder espaço no meio da sala. E vocês, o que acham?
Fecha parêntese.


Tome nota: Cores claras; um espelho na parede inteira que dá a impressão de amplitude; armários com portas de correr e a cortina de voile comprida (opção barata) que faz o ambiente parecer mais alto.




 

Invista em móveis multifuncionais, compactos, que podem ser guardados em pequenos espaço; valorize paredes como espaços úteis;



Gavetões e prateleiras. Sabe esse móvel aí em cima? Pois é, o ar condicionado modelo split tá dentro dele. Isso é que é bom aproveitamento de espaço!




Preze sempre pela boa circulação no ambiente. Nada de móveis atrapalhando a passagem ou ter que ficar pulando pra se locomover.




Se for rolar uma obrinha no apê, uma excelente opção é integrar ambientes (sala de jantar/ estar; sala/ cozinha etc). Eu, particularmente adoro cozinha americana, mas jamais seria capaz de viver num loft (onde esconder as bagunças?!). Pense bem antes da tal integração e não esqueça do cheiro da fritura que vem da cozinha, do barulho do seu filho ouvindo música...

Apartamentos pequenos não combinam com cortinas volumosas. Opte por modelos mais enxutos (que ainda por cima são mais baratos! Oba!)

Bom, o post começou de madrugada de sábado e só terminou agora, quase dez da noite de domingo. A gripe tá demaaais! Mas espero que as dicas compiladas sejam úteis aí no seu cafofinho! =]



4 comentários:

Ana Claudia Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Claudia Freitas disse...

Ok, tudo bem....mais uma maneira implícita de revelar (mais uma vez) que sou sua musa inspiradora.
Esta linda sala, decorada com excelente bom gosto, ganhou um novo sofá, bem maior, daqueles que tem os assentos extensíveis e encostos com até seis posições. A cadeira de Bali (Minas, para os mais chegados) foi parar na varanda, junto com os passarinhos. Esse sofázão agora está pedindo um rack proporcional, vou te mandar a foto para você ver se concorda comigo.
bjks e parabéns pelo blog. Você tem talento pra isso!

Rê Andrade disse...

Eu adoro cômodos claros. Aprendi a dar valor a isso. Hoje mesmo fui ao apartamento de um casal de amigos que é todo todo branco, com móveis lindos e bem funcionais. Amei! Adorei o post, viu? Quero morar nessa(s) casa(s) das fotos.

Luciana Raab disse...

Betha, sempre boas dicas... Achei bem legal a sala da sua amiga! Super ideia mesmo!
Bjs, Lu