terça-feira, 15 de junho de 2010

Pano pra manga...


Olha... se tem uma coisa que já era pra eu ter aprendido há muuuuito tempo, essa coisa é costurar.

Porque eu fico cheia das idéias e, na maioria das vezes, elas morrem antes d'eu obrigar pedir a minha mãe colocar meu pensamento em prática abrindo a máquina de costura (aliás, entre eu pedir e ela terminar às vezes demora um teeeempo...rsrs).

Lembra quando você ia na casa da sua avó e dizia que nunca viu nada mais brega que aquela cortininha de chita embaixo da pia? Pois é, bobona, agora é fashion! No fashionismo do lar, o tecido é SUPER IN, como diria minha amiga Lu Raab.

Tem uma loja no RJ chamada "Lá na Ladeira" que tem cada coisa de cair o queixo...

Duvida??? Olha isso!



Charrrrrrrme esse sofá de seda listrada.



E as poltronas?? Enfim... depois dá um passeio lá no site pra se apaixonar também...

Mas aí, né... Tem que dar uma quebrada no cofrinho ou gastar um cadinho daquele salário abastado que você ganha. Eu não tô com essa sorte salarial (ainda) e sei que tem um ou outro que também não tá... Então fiz o favor de catar umas possibilidades pra você sair dessa inércia aí do sofá e botar a mão na massa! Let's go?



Adoro patchwork. Adoro!!!
Se tiver um pouco mais de dom pra costura que eu, escolha tecidos "diferentes, mas com algo em comum" e faça uma colchinha estilo aconchegante-cute-cute-com-cara-de-fazenda-oh-meu-Deus
Também dá pra pedir praquela costureira camarada! =]




 

Pufes, pufes, pufes. Já tá sonhando com pufes de tanto eu falar neles?
Esse último, o redondo, parla italiano. Mas os outros? Faz aí, menina!
Caixa de madeira, espuma de estofamento e tecidos!
Ok, não é tão fácil, mas você também pode levar a idéia naquele estofador camaradinha aí da esquina.
Diz que você é amiga da Bethania e pede um desconto! (Eu não conheço nenhum estofador, mas o nome é bom, hein! Vai que cola?!)


Esse aí saiu na Casa e Jardim. Um pouco de cola e bastante paciência.
Vai menina, eu seguro na tua mão! Vai com fé que você consegue!


Na cozinha


Na cortina (morri de amar essa!)


Na parede. (Foto: Casa Claudia)


Olha esse banquinho, achado no lixo e reformado!
(Tem várias imagens que eu peguei de blogs que já passeava antes de pensar em ter o meu próprio blog e agora não lembro mais de onde são... Se alguém souber, me diga pra eu pôr o crédito!)



E, por fim, esses gaveteiros, a cara da fofura.
(Procura-se dono das obras também!)


Espero que inspirem, mocinhas!
Mãos à obra!

6 comentários:

Luciana disse...

Noooossa!ENLOUQUECI com TUDO!!!!Esses pufes,a colcha de patchwork, e aquele gato dentro do cesto????AAAAAAiii, amoooo!rs

Ah, lá em casa! disse...

Eu também quero um gato dentro do cesto. Mas de tudo, achei o banquinho reformado muito a minha cara...

Clarisse Gromann disse...

Cada coisa linda, hein!
Ahh o dia que eu tiver umca casa.. :)

Eugenia disse...

a loja é realmente linda...pena q os preços são salgados...

Ana Claudia Freitas disse...

Quando vc resolver costurar, faz um pufe de patchwork pra mim?

Ah, e trata de fazer um post por dia!

bjo!

Ana Curto disse...

Oi! O banquinho e os gaveteiros, se não me engano, vi no http://www.dcoracao.com/. Adorei o blog (tô conhecendo hoje). Bjim!!